Série B do Campeonato Brasileiro 2025 / 2ª Rodada


O árbitro confima 6 minutos de acréscimos. Portanto, o jogo vai até os 51 minutos no segundo tempo.
O América pressiona em busca da reação e chega com perigo; Elizari cruza para David Lopes, mas Kadu desvia para escanteio.
Escaldado pelo empate sofrido na reta final do jogo contra a Ferroviária, o Remo tenta manter a bola no ataque para evitar qualquer surpresa no Mangueirão.
Adailton vence a marcação e invade a área com velocidade, solta a bomba, mas Matheus Mendes faz boa defesa e evita o terceiro do Remo.
O Coelho faz suas duas últimas mudanças, com David Lopes e Stênio entrando nas vagas de William Bigode e Fabinho.
Com a vantagem no placar, o Fenômeno Azul faz a sua parte e canta sem parar nas arquibancadas.
No Remo, Marcelinho e Pedro Castro deixam o jogo para as entradas de Dodô e Daniel Cabral.
O Remo chega com perigo em jogada de Adaílton, mas o lance é paralisado por toque de mão do atacante remista.
Com a tarde chegando ao fim, o sistema de iluminação do Mangueirão é acionado.
No Remo, Kadu entra na vaga de Janderson.
Felipe Vizeu comete falta na intermediária, não gosta da marcação e acaba levando cartão amarelo por reclamação.
No América-MG, Figueiredo sai para a entrada de Benítez.
Adaílton entra no posto de Pedro Rocha, que deixa o gramado sob os aplausos da torcida azulina.
Mariano cruza para William Bigode cabecear para mais uma defesa de Marcelo Rangel, que mandou a bola para escanteio.
Na cobrança do escanteio, a bola foi alçada na direção de dois jogadores do Remo. Matheus Mendes saiu mal do gol, mas conseguiu atrapalhar o ataque azulino o suficiente para que a bola saísse pela linha de fundo.
Janderson recebe de Vizeu, invade a área e tenta finalizar, mas é bloqueado pela defesa do América-MG. Escanteio para o Remo.
O Coelho mexe em dobro, com Elizari e Miguelito entrando nos lugares de Miquéias e Yago Santos, respectivamente.
O árbitro checou a possibilidade de penalidade para o Remo, mas não houve irregularidade no lance, segundo análise do VAR.
O Remo avançou pela esquerda, com Pedro Rocha superando Mariano, que insistiu no lance, mas Alan Rodriguez fica com a bola e cruza para a área, onde Caio Vinícius aproveita o rebote da zaga para e acaba isolando.
Luan Martins, em sua primeira participação no jogo, encontrou Janderson na área, que cruzou para o atacante azulino empurrar para as redes e ampliar no Mangueirão.
Créditos: DOL Multimídia
Na volta para a etapa final, o Remo vem com Luan Martins no posto de Giovanni Pavani.
Após o retorno das equipes ao gramado, o árbitro autoriza e a bola volta a rolar para o segundo tempo de Remo 1 x 0 América-MG, no Mangueirão.
Após cobrança de falta do América-MG, o árbitro encerra o primeiro tempo no Mangueirão. O Remo vai vencendo por 1 a 0.
O árbitro sinaliza que o primeiro terá 3 minutos de acréscimo.
Após cobrança de falta de Figueiredo, a bola passou por toda a área e Marcelinho, por precaução, desviou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o ataque do Coelho acaba mandando a bola pra fora.
Figueiredo solta a bomba de longe, mas Marcelo Rangel segura sem dar rebote.
Pavani comete falta na intermediária e é advertido pelo árbitro.
Depois de muito tempo, o Remo volta a ameaçar com uma jogada tramada pela direita. Jaderson tabela com Marceinho e cruza para o peixinho de Pedro Rocha, que saiu pela linha de fundo.
O América tem o domínio do meio-campo e vai sufocando a defesa azulina, aproximando-se a cada lance ofensivo do gol de empate.
O Remo segue sem conseguir ocupar o campo ofensivo ou segurar a posse de bola, contentado-se em investir nos contra-ataques para tentar assustar o time mineiro.
América-MG tenta pela esquerda, Klaus trava duas vezes, mas a defesa do Remo afasta no chutão e devolve a bola para o Coelho.
O jogo é equilibrado no Mangueirão. Após marcar o gol, o Remo vem encontrando dificuldade em segurar as investidas do América-MG, que já chegou com perigo em duas oportunidades claras.
América-MG chega pela direita, Figueiredo toca para o meio e Willian Bigode finaliza livre, mas Marcelo Rangel salva o Remo com uma grande defesa.
Caio Vinícius tenta lançamento do meio, mas exagera na força e Matheus Mendes fica com a bola para o América-MG.
Em investida veloz do América-MG, Mariano cruz para William Bigode, que deixou o marcador na saudade, mas acabou não alcançando a bola, que saiu pela linha de fundo.
O lance foi parar na mira do VAR após protestos do América-MG, que apontou uma possível falta no início da jogada. Mas, após a checagem, o árbitro deu o aval: tudo certo, gol confirmado para o Remo!
Contra-ataque do Remo pela direita. Marcelinho tabela com Janderson e cruza para Pedro Rocha cobecear entre dois zagueiros e balançou a rede! Leão 1 a 0.
Créditos: DOL Multimídia
Miquéias, que já havia atingido Felipe Vizeu, comete falta em Pedro Castro na saída de bola do Remo e recebe o cartão amarelo.
Na cobrança de falta, o chute de Figueiredo desvia na barreira e força Marcelo Rangel a espalmar para escanteio.
Klaus sai errado e Caio Vinícius precisa fazer falta para evitar um ataque perigoso do Coelho.
Felipe Vizeu sente o tornozelo esquerdo, após entrada dura de Miquéias, do América, e precisa sair do gramado para ser atendido.
Jogada rápida de Alan Rodríguez, que cruza da esquerda; Felipe Vizeu chega atrasado e a zaga do Coelho afasta o perigo.
Bola rolando no Mangueirão. O América deu o pontapé inicial na partida.
Tudo pronto para o início do jogo. O árbitro observa os últimos detalhes antes da bola rolar no Mangueirã.
As duas equipes já estão no gramado para a execução do Hino Nacional do Brasil e do Hino do Pará, conforme o protocolo da CBF..
O América-MG terá duas mudanças em relação ao time que venceu o Botafogo-SP na estreia por 1 a 0: Yago Santos entra no lugar de Felipe Amaral, e Cauan Barros assume a vaga de Elizari.
O Remo reforçou o elenco na reta final da janela de transferências, que fechou na sexta (11). Dos seis novos contratados, apenas o zagueiro Camutanga e o volante Luan Martins estarão no banco hoje.
Liberada, após recurso do Clube do Remo na Justiça Desportiva, a torcida azulina garantiu casa cheia para a "estreia em casa" do Leão Azul na Segundona.
Em busca da primeira vitória na Série B, após o empate fora de casa na estreia contra a Ferroviária, o Remo já concluiu o aquecimento no gramado do Mangueirão.
O Coelho também já divulgou a formação para o início da partida:
Boa tarde, Nação Azulina! Hoje é dia de vestir o manto, aquecer a garganta e apoiar o Leão! Às 16h, o Remo entra em campo contra o América-MG no Mangueirão, e você acompanha cada lance em tempo real aqui no DOL.
Técnico: Daniel Paulista
Técnico: William Batista (Auxiliar)