Série B do Campeonato Brasileiro 2025 / 20ª Rodada


No Athletico, Zapelli e Diogo Riquelme saem para as entradas de Giuliano. e Tévez
O árbitro sinaliza que dará 5 minutos de acréscimos. O jogo, portanto, vai até os 50 minutos.
O Paysandu chega ao empate com uma bomba de Diogo Oliveira, após Edílson ganhar da marcação de dois adversários e levantar a bola grande área.
Créditos: DOL Multimídia
Em jogada pela direita iniciada por Zapelli, Dudu avanou livre de marcação e, de fora da área, chutou colocado de canhota. Gabriel Mesquita pulou atrasado e não conseguiu evitar o gol do Furacão.
Créditos: DOL Multimídia
Anderson Leite retardou a saída no momento da substituição e acabou recebendo a advertência.
No Paysandu, Denner e Anderson Leite saem para as entradas de Edílson e Martínez.
Zapelli cruza para a área, e Viveros sobe para cabecear, mas a bola passa por cima do gol defendido por Gabriel Mesquita.
No Furacão, Alan Kardec e Benavides substituem Léo Derik e Belezi.
No Papão, Petterson substitui Marcelinho.
No banco do Athletico, Patrick recebe cartão amarelo por reclamação.
Dudu lança para Zapelli, que ajeita e finaliza entre as pernas da defesa do Paysandu, mas a bola passa rente à trave e sai pela linha de fundo.
Em mais um rápido contra-ataque, o Paysandu teve tudo para abrir o placar. Após uma trama pela direita, a bola ficou com Denner, que diante do goleiro rubro-negro acabou pegando muito embaixo e isolou a bola.
No começo do segundo tempo, o Athletico pressiona forte, enquanto o Paysandu encontra dificuldades para avançar além do meio de campo.
O Athletico chega com Zapelli, que recebe a bola e cruza em direção à área do Paysandu, mas a defesa bicolor afasta o perigo.
Na volta para o segundo tempo, o Athletico volta com Dudu no lugar de Filipinho.
O árbitro autoriza e o Paysandu rola a bola para o segundo tempo da partida.
Fim de papo no primeiro tempo de Athletico-PR 0 x 0 Paysandu.
O árbitro anunia que dará dois minutos de acréscimos nesta primeira etapa. Vamos até os 47 minutos.
Leandro Vilela comete falta na intermediária e recebe o primeiro cartão amarelo da quarta série - já são 10 nesta edição da Série B.
Em mais uma investida do Athçetico, a bola é cruzada da direita e Zapelli cabeceia pela linha de fundo.
Após cobrança de escanteio para o Furacão, Viveros arrisca uma bomba de fora da área, mas a bola subiu e passou por cima da meta bicolor.
A torcida do Paysandu, que enfrenta diciculdade para acessar o estádio devido ao reconhecimento facial, finalmente começa a ocupar seu espaço nas arquibancadas.
Créditos: Jhonattan Mendes/Rádio Banda B
Em cobrança de falta para o Athletico, a bola é levantada na área para o cabeceio de Léo Pelé, que raspou o poste esquerdo, saindo pela linha de fundo.
O Paysandu escapou em velocidade no contra-ataque. A bola fica com Denner, que arrisca de fora da área com perigo, mas o goleiro Santos desvia para escanteio.
No contragolpe, Viveros lança Gabriel Mesquita em velocidade. O goleiro bicolor tenta se antecipar, mas perde o tempo de bola. O Papão só não sofreu o gol porque Mesquita errou a finalização.
Após cobrança de escanteio, Marcelinho levanta na área, mas a defesa do Furacão afasta o perigo. O mesmo atacante fica com o rebote e chuta para defesa tranquila do goleiro.
O Paysandu, por seu turno, aposta nos contra-ataques para explorar a ansiedade da equipe mandante.
O Athletico mantém a posse de bola e tenta encontrar espaços para infiltrar na área bicolor, mas a defesa do Paysandu segue pressionando e fechando os caminhos.
O primeiro ataque bicolor é parado com falta. Na cobrança, Marcelinho solta uma bomba, mas a bola sobe demais e passa por cima do gol.
Bola rolando no gramado sintético da Ligga Arena. A saída foi dada pela equipe paranaense.
O teto retrátil do estádio acaba de ser fechado, após o show de fogos que antecedeu o início da partida.
O Papão, como visitante, veste seu uniforme alternativo, predominantemente branco, enquanto o Furacão usa o tradicional primeiro uniforme rubro-negro.
Agora é a vez do Hino do Paraná ser executado nos sistema de som do estádio.
Com direito a show de luzes e "clima de boate", as duas equipes entraram no gramado da Ligga Arena e estão prontas para a execução do Hino Nacional.
O Paysandu está definido com a seguinte formação:
Créditos: Reprodução/Instagram Paysandu
O Furacão aposta na equipe considerada titular. Ainda sem Aguirre e Esquivel, a defesa deve ser formada por Belezi, Habraão e Léo, enquanto Léo Derik aparece como opção na ala esquerda. No ataque, a aposta é na dupla colombiana Mendonza e Viveros.
Para este duelo, o Paysandu não conta com Marlon, suspenso, e Rossi, que segue em recuperação no departamento médico. Por outro lado, ganha os reforços de Vilela e Novillo, que cumpriram suspensão.
O Papão chega com oito jogos de invencibilidade, mas ainda tenta sair do Z-4, enquanto o Furacão busca quebrar a sequência de cinco partidas sem vencer.
Paysandu e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (03), às 18h30, na Ligga Arena, pela abertura do returno da Série B.
Boa noite, torcedor bicolor! Acompanhe o Lance a Lance DOL e não perca nenhum detalhe de Athletico-PR x Paysandu, com atualização em tempo real e cobertura completa.
Técnico: Anderson Nicolau
Técnico: Claudinei Oliveira